Até a Folha já descobriu que Kassab é o pior prefeito, e você paulistano, está lembrado de quem trouxe Kassab para a prefeitura de São Paulo? Foi Serra. Serra é Kassab, Kassab é Serra.
Eleitores dão nota 4,4 para Kassab, a pior de 6 capitais
RICARDO MENDONÇA, EDITOR-ASSISTENTE DE PODER
21/07/2012
Leia também: Um exemplo de como funciona a ‘democracia’ em São Paulo: Kassab, cria de Serra, privatiza tudo contra todos Serra recicla promessas de Kassab, sua cria, e nós paulistanos não reciclaremos Serra 72% dos paulistanos não votariam num candidato apoiado por Kassab. Kassab apóia Serra Haddad: “Após oito anos, a administração Serra-Kassab é um retumbante fracasso, uma prefeitura sem rumo” GCM do desgoverno de Kassab, a cria de Serra, espanca morador de rua Haddad se compromete a dialogar com ambulantes e regularizar o comércio na cidade Folha de São Paulo só agora descobre que PM de SP mata nove vezes mais que a dos EUA Marcio Sotelo Felippe “A polícia está matando porque matar é hoje em São Paulo uma política de Estado” Eleições na rede: Pense Novo para enfrentar velhos discursos e práticas Serra, para variar, fugindo do povo, campanha só pela tv Ruy de Deus comenta os ataques de Reinaldo Azevedo ao Prouni O estudante ‘sem partido’ do ‘protesto’ contra Haddad Repórter da Folha relata ameaças depois de denúncia contra ex-chefe da Rota e candidato a vereador pelo PSDB ____________ PublicidadeEntre administradores de seis das principais capitais do país, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem a pior avaliação. Numa escala de 0 a 10, os eleitores paulistanos lhe dão nota 4,4, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas.
A nota 4,4 também representa o pior desempenho de Kassab desde março de 2007, quando ele tinha um ano de mandato e recebeu 3,9. Nos últimos 14 meses, o Datafolha fez outras seis pesquisas de avaliação. Em todas elas, Kassab ficou abaixo de 5.
Eleito vice em 2004, Kassab assumiu a prefeitura em março de 2006 após a renúncia de José Serra (PSDB) para ser candidato a governador. Na série do Datafolha, o melhor desempenho de Kassab foi em outubro de 2008, justamente o mês de sua reeleição, quando obteve nota 6,6. Agora, ele apoia novamente a candidatura Serra.
No grupo das seis capitais, o prefeito com melhor desempenho é Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,4. Em segundo lugar aparece o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), com 6,3.
Lacerda e Paes são candidatos à reeleição e lideram as pesquisas de intenção de voto com folga em suas cidades (confira os resultados na página A7).
No ranking das notas, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,1. Atrás dele estão o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com 5,6, e o de Recife, João da Costa (PT), com 5.
Entre os que poderiam disputar a reeleição, João da Costa é o único que não é candidato. Na capital pernambucana, o PT preferiu apostar na candidatura do ex-ministro da Saúde no governo Lula Humberto Costa.
CONCEITOS
Na avaliação dos seis governos municipais como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, Kassab também é o lanterna.
Apenas 20% dos paulistanos entendem que seu desempenho é ótimo ou bom. Quase o dobro (39%) julgam que Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo.
Por este critério, Lacerda também lidera, com 51% de ótimo ou bom. Paes tem 45%.
O Datafolha perguntou ainda qual é o principal problema de cada cidade. Saúde foi o mais mencionado nas seis. Em São Paulo, foi citada por 29% dos entrevistados. Transporte coletivo e segurança foram mencionados por 14%.