Calma fundamentalistas, homofóbicos, infelizmente a boa notícia é para a sociedade do Canadá. No Brasil continuaremos na idade das trevas para a felicidade dos seus preconceitos.
A dica da boa notícia foi do De Lucca, via twitter.
_______ Publicidade // //CANADÁ: Professores terão formação específica sobre sexualidade e género, incluindo questões LGBT
4/01/2012 Os novos professores do Ontário, irão ter formação específica na faculdade para uma melhor compreensão do género e sexualidade na sala de aula.
A matéria será obrigatória para os novos professores e já tinha sido promovida por diversas alianças gays/heterossexuais de estudantes.
O problema é que estes grupos apenas existiam em algumas escolas e tinham de ser pré-aprovados pela direção da mesma. Escolas Católicas tipicamente proibiam aos estudantes de formar grupos em que as questões LGBT eram discutidas.
O plano faz parte do novo curriculum de dois anos (antes era apenas um) no Instituto de Estudos em Educação do Ontário (OISE) e as questões de igualdade e diversidade serão incluídas no curso de forma a que os novos professores compreendam melhor as pessoas gays, lésbicas, bissexuais, transgéneras e transexuais.
É um curriculum vinculativo que será preparado durante 2012 e será obrigatório para todos os novos professores a partir de 2013.