Depois de mandar imprimir em seu 'santinho' de campanha o nome de Jesus em vão, de promover um telemarketing sujo contra a candidata Dilma Rousseff, Serra e seus partidários ao terem limites impostos por um padre que não se deixou manipular politicamente causa tumultos no interior do Ceará. O que Serra deseja manipulando sem limites a fé do povo brasileiro? Iniciar conflitos religiosos em um país de Estado laico e de garantias constitucionais à liberdade religiosa?
Mais sobre a confusão com padre, Tasso e Serra em Canindé Por: Érico Firmo no Povo Online Mais do relato de Ítalo Coriolano sobre a confusão entre o padre, Tasso Jereissati (PSDB) e José Serra (PSDB) em Canindé.
Logo no começo da missa, o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos.
Serra e Tasso estavam na plateia, em local de destaque.
Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.
Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua esposa.
A confusão se instaurou. Do lado de fora, manifestantes tucanos e petistas se enfrentaram.