O SBT foi condenado pela Justiça paulista a pagar uma indenização no valor de R$ 342 mil para uma vendedora que ganhou um concurso veiculado no programa da Eliana, em 2011, mas nunca recebeu o prêmio anunciado pelo canal.
A atração, realizada no programa da "Eliana", tinha por objetivo descobrir um novo cantor/a para a música evangélica e se chamava "Tem um cantor gospel lá em casa".
Te podría interesar
Vania de Souza foi a vencedora da disputa, mas nunca recebeu o prometido prêmio: R$ 5 mil e a gravação de um disco.
De acordo com informações do UOL, a mulher declarou ter pedido demissão de seu trabalho por causa das promessas feitas pelo SBT. "Era a realização de um sonho. Mas esse sonho foi interrompido pelas falsas promessas", declarou Vania à Justiça.
Em sua defesa, o SBT declarou à Justiça que a responsabilidade pela gravação do disco era da empresa Support Congressos, parceira do canal no concurso. A defesa da emissora também afirmou que apoiava o envio de um ofício ao Ministério Público para que a empresa fosse investigada.
Além disso, o SBT também afirma que foi atrás de Vânia para pagar o valor prometido e auxiliar na gravação do disco, mas que nunca a encontrou em seu endereço.
Por sua vez, a Support Congressos declarou à Justiça que a vendedora Vania já tinha gravado um disco, o que contraria as regras do concurso. Também afirmou que seguiu as orientações do SBT e iniciou os trâmites para o pagamento do prêmio e da gravação do disco, mas que a mulher nunca apareceu nas datas combinadas.
Como resposta, Vania declarou que o regulamento do concurso não proibia já ter gravado um disco e também disse que a produção era completamente independente e sem relevância.
A Justiça concordou com as alegações de Vania e lhe deu ganho de causa ao condenar o SBT e a Support ao pagamento da indenização que deve ser feito de forma conjunta. Os valores a serem pagos ainda serão acrescidos de juros e correção monetária desde 2011.
Eliana não trabalha mais no SBT. O seu nome é especulado para integrar o novo elenco do programa "Saia Justa", no GNT.