O apresentador Fausto Silva passou por um novo transplante na segunda-feira (26), também no Hospital Israelita Albert Einstein. Ela havia recebido um coração novo em agosto do ano passado, mas desta vez a cirurgia foi para transplantar um rim. A informação é do portal g1.
Depois de passar mal algumas vezes e de precisar ser internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador foi informado de que seu quadro renal se agravara e que seria necessário o procedimento de transplante em caráter de urgência, claro, respeitando os austeros critérios da fila gerenciada pelo SUS.
Faustão recebeu um coração após um quadro grave e prolongado de insuficiência cardíaca, em agosto do ano passado, e até então vinha se recuperando bem. Pelo menos era o que se supunha, até que veio à tona que a icônica figura da televisão brasileira passava por três sessões semanais de hemodiálise desde setembro do ano passado.
Diante da nova situação, não teria restado outra opção senão a de uma cirurgia para a troca do rim, que estaria em situações irreversível em relação ao seu funcionamento normal. A única solução possível, diante do fato, foi enviar o nome de Faustão de volta à fila do transplante.
Realizado em agosto do ano passado e envolto numa falsa "polêmica" por ter encontrado "muito rápido" um doador (fato já amplamente desmentido e explicado, inclusive pelo SUS), o transplante de coração de Faustão veio