BLOG DO ROVAI

O bicho vai pegar: Lula decidiu ir para o ataque em relação a CPI e atos terroristas

Desde janeiro este blogue lembra que “quem não faz CPI, toma”. A liberação de Lula para que sua base vá pra cima e convoque a Comissão é excelente iniciativa.

Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en BLOGS el

A gota d´água que faltava caiu no colo de Lula na manhã de hoje. O presidente não tinha conhecimento das imagens que circularam pela CNN com o general Gonçalves Dias caminhando no dia 8/1 entre os terroristas e nem havia visto que os agentes do GSI tinham tido atitude tão complacente com os terroristas. O general havia dito a Lula que as imagens tinham sido danificadas, como revela a matéria de Cynara Menezes com declaração do deputado Lindbergh (PT-RJ).

Mas o fato é que Fórum já vinha revelando desde o dia 12/12 que o GSI era o quartel general do golpe que pretendia impedir Lula de subir a rampa do Planalto.

Aliás, no dia 8 de janeiro, numa transmissão ao vivo da qual participavam os jornalistas Mauro Lopes e Henrique Rodrigues, ainda no calor da tentativa de golpe nossa fonte na PF que filmou o que acontecia ao vivo. E mostrou a tolerância dos seguranças do Planalto com a turba.

Mas o que importa é o que vem agora depois do vazamento deste vídeo.

Lula vai à luta e decidiu comprar a briga da CPI do dia 8/1 e pretende investigar todos os militares, deputados, senadores e ex-integrantes do governo Bolsonaro que possam estar envolvidos com os atos.

Quer colocar na cadeia todos que possam ter participado da tentativa de golpe.

Desde janeiro este blogue lembra que “quem não faz CPI, toma”. A liberação de Lula para que sua base vá pra cima e convoque a Comissão é excelente iniciativa.

E que o jogo siga. Afinal, governar também é enfrentar crises.

Que a faxina necessária nas Forças Armadas seja feita.