O ator Rafael Cardoso, da TV Globo, ficará internado por uma semana no Rio de Janeiro. Ele foi acometido de foliculite (inflamação dos folículos pilosos, estrutura onde os pelos nascem e crescem), que evoluiu para celulite (infecção que se espalha na pele).
A inflamação na pele é provocada por uma bactéria e pode comprometer o sistema cardíaco do ator, pois se localiza entre o rosto e o pescoço. A questão que mais preocupa os médicos é que Rafael foi diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica e, por isso, usa um desfibrilador no coração desde 2021.
Existe a hipótese de o problema de agora atingir o coração e causar uma endocardite, inflamação das válvulas cardíacas. Por isso, há necessidade de uma semana de internação e tratamento com antibióticos, segundo o Notícias da TV, no UOL.
Quando descobriu o problema cardíaco, Rafael se submeteu a uma cirurgia para implantar o desfibrilador e informou seus fãs nas redes sociais: “Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”.
Ele ainda explicou como funciona o aparelho: “Tem duas baterias. Se caso eu tiver uma morte súbita, ele me ressuscita. É um seguro de vida. Os excessos da vida todos mudaram, desde se eu vou ficar acordado até mais tarde até... tudo. Eu fico pensando ‘será que eu vou?’. Meu problema é congênito, não tenho escolha. Ele me limita em muita coisa”.
Rafael pediu desligamento da próxima novela das 18h
O ator tinha sido escalado para protagonizar o vilão da novela “Amor perfeito”, próximo folhetim das 18 horas da Globo. Entretanto, por causa do processo de separação da ex-esposa, Mariana Bridi, e da mudança de casa, ele solicitou seu desligamento da produção à emissora. Thiago Lacerda fará o papel, conforme informações da coluna de Patrícia Kogut, em O Globo.