DO BBB PARA O PLANALTO?

Gil do Vigor diz que pode se candidatar a presidente em 2030

“Talvez na eleição seguinte”, responde o ex-BBB ao ser questionado por internautas sobre eleições de 2026

Gil do Vigor pretende se candidatar a presidente do Brasil.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Gilberto Nogueira, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) em 2021 e economista, também conhecido como "Gil do Vigor", anunciou em suas redes sociais que está considerando se candidatar à Presidência da República em 2030. Questionado por internautas sobre a possibilidade de candidatura para 2026, Gil responde "talvez na eleição seguinte, se Deus quiser".

Gil, que ficou em quarto lugar no BBB 2021, está atualmente cursando um doutorado em economia na Universidade da Califórnia. De acordo com ele, sua intenção é obter o diploma antes de considerar uma candidatura à Presidência da República.

Créditos: Reprodução/@gildovigor/Instagram

Vale lembrar que Gil não é o primeiro ex-BBB com o desejo de entrar na política, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), vencedor da edição de 2005 do BBB, foi o primeiro ex-participante do reality show a ser eleito e ocupar um assento na Câmara dos Deputados entre os anos de 2011 a 2019.

Em outro momento, Gil expressou seu desejo, durante uma entrevista ao programa #RedeBBB, de se tornar presidente do Banco Central (BC) ao deixar o reality em 2021. Ele destacou seu interesse na emissão de moeda, estudo do mercado financeiro e a influência da moeda em fatores como desemprego e inflação. Apesar de não ser sua área de pesquisa atual, Gil revelou seu prazer em estudar e discutir esses temas.

Naquele ano, o economista expressou sua intenção de ser um agente de conscientização sobre propostas econômicas para as eleições de 2022, enfatizando a importância de analisar as ações dos políticos no poder e destacando a necessidade de examinar os projetos, histórico e viabilidade das propostas de cada candidato. "A gente precisa analisar o que está sendo feito pelos políticos que estamos colocando no poder. Sair um pouquinho do viés do extremismo e começar a analisar projetos, o histórico de cada candidato, se o que ele está propondo é factível", disse.

Comandar o Banco Central "nunca foi um objetivo de vida", afirmou Gil, mas essa possibilidade surgiu à medida que ele se aprofundou na área da economia. Após revelar seu desejo de liderar o BC em 2021, a instituição se manifestou no X, antigo Twitter, expressando felicidade com o sonho de Gil e convidando-o a fazer parte da equipe. "Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?", escreveu o perfil.