A atriz Elizangela voltou a ser notícia no começo deste ano após ser internada por desenvolver Covid grave. A artista é negacionista e anti-vacina. A atriz se recusou a tomar a vacina. Bolsonarista, Elizangela espalha fake news e teorias da conspiração sobre o coronavírus.
Diante da recusa da atriz em se vacinar contra a Covid, a Globo a retirou do papel que interpretaria na novela “Travessia”, que estreia em outubro no lugar de "Pantanal".
Segundo informações do IG, a atriz Elizangela foi convidada pela autora da trama, Gloria Perez, mas a Globo vetou por não permitir não vacinados em suas produções ou nas dependências do estúdio.
Elizangela não tomou a vacina e participou da campanha negacionista capitaneada por Jair Bolsonaro.
No começo deste ano a atriz Elizângela foi internada em estado grave mediante complicações da Covid. A artista chegou a respirar com ajuda de aparelhos.
Em dezembro de 2020, o Instagram emitiu alerta sobre publicação da atriz que compara a vacina ao estupro. "Penetração forçada e sem consentimento é estupro", diz a imagem, com os dizeres "meu corpo, minhas regras" escrito pela atriz.
Elizangela já participou de mais de 30 novelas na TV Globo. Ela estreou na TV como criança, no programa "Clube do Guri", na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil "Clube do Capitão Furacão", na TV Globo.