A esposa de Stênio Garcia, Marilene Saade, usou as redes sociais para se defender e explicar as razões que a levaram a interromper uma entrevista do ator e obrigá-lo a colocar a máscara de proteção contra a Covid-19.
Marilene revelou que o marido sofre de um problema cardíaco, que os médicos ainda não conseguiram detectar qual é. Por isso, ele não pode se expor sem máscara a doenças como Covid e, até mesmo, uma simples gripe.
“Os médicos me deram uma incumbência, disseram: ‘Não deixe ele tirar a máscara’. Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara”, justificou.
Ela decidiu se manifestar, depois que o vídeo em que aparece com as mãos no rosto do marido, interrompendo uma entrevista, viralizou e ela foi chamada de violenta, agressiva e abusiva, entre outros adjetivos, nas redes sociais.
Marilene relatou que Stênio não tinha sido liberado pelos médicos para comparecer ao evento de lançamento de dois livros da atriz Beth Goulart. Porém, em respeito à família, fez questão de estar presente, de acordo com informações do Notícias da TV, no UOL.
"Ele está com um problema no coração. Ontem, ele foi proibido de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, de ir a qualquer lugar, porque está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade. Nós fizemos uma viagem, e lá a pressão dele caiu. Ele passou muito mal. Desde então, o remédio que ele tomava para a pressão arterial, há mais de 30 anos, foi retirado", disse.
"Eu estou monitorando a pressão dele 24 horas por dia, a gente não tem ninguém para ajudar, só tem eu para fazer isso. Eu não estou reclamando", ressaltou.
Marilene justificou o fato de ter interrompido, de forma agressiva, a entrevista que Stênio estava concedendo: “Os médicos me deram uma incumbência: ‘Não deixe ele tirar a máscara'. Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara em nenhum momento, em nenhum segundo. Ele sabia disso, ele jurou de pés juntos que não ia tirar. Ele está com algum problema no coração que a gente não está conseguindo encontrar”.
"Vocês não sabem o que estou passando para cuidar dele. Para a saúde dele, para ele ficar vivo e bem para fazer o que quiser. Ele vem com um problema de hipotensão, já caiu na rua duas vezes. Uma foi em cima de mim na porta de casa", contou.
Stênio fez questão de defender a esposa
“Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A Marilene só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico, e eu me empolguei e tirei a máscara, e ela, ao ver, foi recolocar, com toda razão. Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer e ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso”, destacou o ator.