DESESPERO

VÍDEO: O socorro à diretora morta no set de ‘Rust’, de Alec Baldwin

Polícia divulgou imagens do dramático atendimento, em outubro do ano passado, a Halyna Hutchins, atingida por um disparo acidental efetuado pelo veterano ator, que também dirigia o filme

Halyna Hutchins sendo socorrida no set de Rust.Créditos: Twitter/Reprodução
Por
Escrito en BLOGS el

O Departamento de Polícia de Santa Fé, no Novo México, nos EUA, divulgou as imagens registradas pela câmera corporal de um agente que socorreu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta com um tiro no peito disparado acidentalmente pelo ator Alec Baldwin, durante as gravações do longa-metragem Rust, em outubro de 2021. Baldwin também dirigia o filme.

Nas cenas é possível ver o policial correndo e entrando na igreja cenográfica onde ocorreu a tragédia. Ele encontra uma outra equipe de resgate e membros da produção atendendo Halyna no chão. O clima é de terror entre os profissionais que trabalhavam no set. Um outro diretor, Joel Souza, também ficou ferido ao ser atingido no ombro.

Baldwin estava filmando uma cena que exigia que alguém disparasse uma arma cenográfica e os estilhaços dos tiros atingiram Hutchins e Souza no set de filmagens. Uma das teorias aponta que houve falha de ignição do objeto. Porém, não está claro se a pessoa que carregou a arma colocou balas reais por engano dentro ou se algo se alojou no cano.

Hutchins foi levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu.

Veja as cenas: