O ator e sósia do apresentador Marcos Mion, Victor Coelho, que ficou conhecido por interpretar o Mionzinho, revelou que se arrependeu de ter votado em Bolsonaro (sem partido) e, após criticá-lo foi bloqueado nas redes do presidente.
"Não votaria de novo. Por tudo o que ele disse em campanha e o que está fazendo, completamente o contrário. Sou um cara liberal. As pautas dele e do Paulo Guedes faziam sentido para mim. Logo no primeiro ano, vi que só foi discurso para ganhar voto. Foi um processo que fez eu me arrepender", disse o ator.
Além de ter revelado fazer parte dos "bolsominions arrependidos", Coelho também afirmou que foi bloqueado por Bolsonaro nas redes sociais.
"Já estou bloqueado por ele (Bolsonaro) e por alguns dos filhos dele. Um dia entrei no Twitter dele para ver algo que ele tinha dito, e percebi que ele tinha me bloqueado. Isso porque eu assumo que já votei nele. E o cobro, com razão. Como eleitor dele, tenho todo direito de cobrar o que ele está fazendo de errado. E nem isso eu consigo mais, porque ele me bloqueou", lamenta.
Após tornar público o seu arrependimento de ter votado em Bolsonaro, o ator revela que se tornou alvo da base bolsonarista.
"É agressiva (base do presidente nas redes). Porque estou falando do presidente. O meu público é bem mais de direita do que de esquerda. Quando a pessoa vê que eu começo a argumentar, ela some ou conversa de boa. Na maioria das vezes, eu vejo que consigo tirar um pouco esse radicalismo das pessoas, então isso me alimenta a continuar esse debate, embora seja desgastante. As pessoas não têm muita paciência", declarou "Mionzinho" ao UOL.
Nas eleições de 2020, Coelho deixou a carreira de ator de lado e tentou uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido Novo. Com apenas 2.171 votos, não obteve sucesso.
"Confesso que, no começo, fiquei bravo. Porque foram 45 dias em que eu só chegava em casa para dormir. Tomava um relaxante muscular e dormia. Eu andava o dia inteiro por São Paulo na pandemia, de máscara e álcool gel o tempo todo. Foi extremamente exaustivo. De fato, eu tinha um projeto muito legal. Por que não eu? Foi difícil de digerir, mas entendi que a democracia é assim. As pessoas que escolhem e paciência", disse.
Sucesso na MTV
O personagem "Mionzinho" fez sucesso na extinta MTV Brasil onde Victor Coelho interpretava o sósia de Marcos Mion, que era uma espécie de sombra do apresentador que o imitava ou reagia as atitudes de Mion sem dizer uma palavra sequer.
O ator esteve com Marcos Mion nos programas "Covernation", "Descarga MTV" e no "Legendários", esse exibido pela TV Record.
Não há indicativo de que o personagem "Mionzinho" vá ter alguma participação no programa "Caldeirão", que a partir de setembro será apresentado por Marcos Mion no lugar de Luciano Huck.
Longe da TV, atualmente Victor Coelho trabalha na empresa de papel e parede da família e revela que voltar para a televisão "não é uma prioridade".
Com informações do UOL.