O ator Caio Castro, depois de deixar rodar por 24h um vídeo onde o pastor bolsonarista Cláudio Duarte aparece dizendo que ser contra o casamento homoafetivo e que tal tem "as suas crenças", pediu desculpas e declarou ser favorável ao "amor entre pessoas".
"Sobre o casamento gay, sobre relacionamento gay, sobre qualquer ideia sobre homoafetiva sou a favor sim, sou a favor do amor entre as pessoas!", disse o ator.
Porém, na sequência Castro destaca o fato de que "existem pessoas que não". "Mas existem pessoas que não são, existem pessoas que tem suas convicções e seu costumes diferentes! Mas precisamos respeitar, não precisamos e nem devemos aceitar! Mas precisamos respeitar! E o vídeo que eu compartilhei é sobre esse ponto que o pastor está falando! Respeito, respeitar as pessoas independente de qualquer coisa", justificou o ator.
Por fim, Caio Castro declarou que é "contra ele (pastor Cláudio Duarte) ser contra, mas eu respeito a opinião dele! Tudo começa no respeito!".
Caio Castro e ex-BBB Rafa Kaliman compartilham vídeo com fala homofóbica de pastor bolsonarista
O ator Caio Castro e a ex-BBB Rafa Kaliman foram parar nos trends topics do Twitter e o motivo não é bom: ambos compartilharam em suas respectivas redes um vídeo do pastor bolsonarista Cláudio Duarte onde ele se posiciona contra o casamento homoafetivo.
No vídeo compartilhado, o pastor Cláudio Duarte utiliza o clássico discurso “eu respeito, mas sou contra”, especificamente, diz o pastor: “Não, eu não sou a favor (do casamento homoafetivo). Eu respeito. Eu tenho as minhas convicções”.
A publicação gerou ampla repercussão negativa nas redes e, após as críticas, a ex-BBB Rafa Kalimann apagou o vídeo e pediu desculpas. “Oi tt. Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei no stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt’s por conta de religião, pra de uma vez por todas isso para (..)”.