Na edição dessa segunda-feira (5), durante o Jogo da Discórdia, onde os confinados revelam o que mais gostam e o que não gostam em seus colegas de confinamento, o professor João colocou na roda um comentário racista feito por Rodolfo no sábado (4). Na ocasião, o sertanejo afirmou que o cabelo de João é parecido com o cabelo de "um homem das cavernas".
Ao ser confrontado na frente de todos, Rodolfo, mais uma vez, disse que não sabia que estava sendo racista, a mesma tática usada pelo participante nos momentos em que foi homofóbico e machista.
Logo após a cena, que levou à Globo interromper o programa para um intervalo, o assunto dominou as redes e levou a discussão para o assunto mais comentado no Twitter. Entre elas, a cantora Elza Soares, que se sentiu representada na atitude de João.
Posteriormente, a cantora também comentou o confronto de Juliette com Arthur, que teve atitudes machistas com a sister em outras ocasiões do programa.
Após a exibição do programa, o debate sobre comentários racistas a respeito do cabelo das pessoas negras dominou as redes e uma rede de solidariedade e de orgulho do cabelo crespo, se formou em torno da figura de João.