Chorinho no Aquário tem programação especial para feriado em Santos
Destaque do violão de 7 cordas, Cadu Barros preparou apresentação, que será dividida em quatro partes, com muito choro e samba
O projeto cultural Chorinho no Aquário programou uma edição especial para este sábado (19), com apresentação do violonista Cadu Barros.
Natural de São Paulo, formado em violão de 7 cordas pelo tradicional conservatório de Tatuí (SP), o instrumentista preparou um show que tem como inspiração principal a obra do mestre Canhoto da Paraíba.
O espetáculo acontece às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, em Santos, no litoral paulista, com entrada gratuita.
A apresentação está dividida em quatro momentos: o primeiro traz uma homenagem à música sensível do mestre Canhoto. Já no segundo o protagonista é o cavaco, trazendo clássicos de ícones como Waldir Azevedo.
Em seguida, o violão volta ao centro das atenções, dando espaço à genialidade de artistas como Pixinguinha e Paulinho da Viola. O encerramento dará voz a sambas de grande sucesso.
“Será uma apresentação para deixar as pessoas se sentindo em casa, à vontade e de coração quente. E já começa assim com mestre Canhoto, que traz uma escuta extremamente acessível e sensível, com elementos que passeiam do choro aos ritmos nordestinos, como o baião e o xaxado”, destacou Cadu.
No palco, além de Cadu Barros, André Iglesias (cavaco), Rodrigo Carneiro (violão) e Ribeka Suzuki (percussão).
Serviço
Projeto Chorinho no Aquário;
Local: Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário Municipal - Ponta da Praia – Santos;
Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;
Entrada gratuita;
Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.