O ex-ministro da Casa Civil e quadro histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), no último domingo (25) para tratar um quadro de pneumonia viral. Nesta terça-feira (5), o petista recebeu alta e enviou uma mensagem a amigos e colegas de partido expressando sua gratidão pelo apoio recebido durante a internação.
“A semana ainda será de repouso antes de voltar para a luta! Quero muito agradecer a atenção, o cuidado e o carinho da equipe médica, enfermeiros, enfermeiras e todos com quem pude conviver nesses dias. (...) Além disso, meu muito obrigado a quem me escreveu e prestou solidariedade e votos de recuperação. Seguimos firmes e juntos", escreveu o fundador do PT.
Te podría interesar
Zé Dirceu estava sob os cuidados do médico Roberto Kalil. À Fórum, o ex-ministro afirmou que estava respondendo bem ao tratamento. "Estou indo bem no tratamento. Nada grave, mas preventivo, já que estou chegando nos 80", declarou ele, que está com 77 anos e completa 78 este mês.
O filho de Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR) já havia sinalizado que o pai se estava em boa recuperação. "Meu pai segue melhorando da pneumonia, sábado deve terminar os antibióticos e ir pra casa. Para alegria dos amigos e desespero dos inimigos, nossa família tem histórico de vida após os 100 anos", escreveu ele nas redes sociais.
Te podría interesar
Há um ano, em fevereiro de 2023, José Dirceu ficou cinco dias internado em Brasília para tratar de um quadro de hematoma subdural, uma emergência médica geralmente causada por um ferimento na cabeça que estoura os vasos sanguíneos.