Um homem de 47 anos teve de ser hospitalizado após inserir um copo no reto no Nepal. O caso foi descrito no Journal of Nepal Medical Centre e chamou a atenção da imprensa local e global.
O paciente chegou ao hospital com muita dor, afirmando que o copo havia entrado sem querer em seu ânus. Após mais questionamentos dos médicos, ele revelou que estava com o objeto há dois dias no reto.
Ele ficou bêbado e inseriu o objeto na região para obter prazer sexual, mas ficou durante dias sem movimentar o intestino. Ele tentou tirar o copo sozinho, mas não conseguiu.
Após raio-x, ficou constatada a presença do copo no reto do paciente. Os médicos tentaram fazer uma remoção mecânica, mas não foi possível.
Então, o paciente foi submetido a uma laparotomia. Os médicos tentaram empurrar o copo para fora, mas também não tiveram sucesso no procedimento.
Posteriormente, foi realizada uma enterostomia. Dentro do intestino, os médicos finalmente conseguiram retirar o copo e pressioná-lo com segurança para fora do corpo.
O homem passou mais sete dias no hospital em recuperação dos processos cirúrgicos e do trauma, mas se recuperou bem e recebeu alta.
A principal causa de perce de objetos no ânus é justamente a gratificação sexual. E o principal risco é a obstrução intestinal, que pode levar a dor abdominal, sangramentos e constipação completa.
"A complicação mais terrível é a perfuração do intestino levando à sepse e à morte. No presente caso, laparotomia e enterotomia sigmóide foram feitas e a remoção oportuna do corpo estranho levou a um bom resultado", afirma o estudo.