O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu (76), um dos fundadores do PT e considerado quadro histórico do partido, passou mal com dores na cabeça e no pescoço nesta quinta-feira (23) e deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia.
Dirceu foi diagnosticado com um hematoma subdural, que consiste em um coágulo entre o cérebro e o crânio, e foi submetido a um procedimento cirúrgico de drenagem. Ele permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta.
Através das redes sociais, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho de Zé, informou que a cirurgia foi um sucesso e que seu pai se recupera bem da intervenção médica.
"Dia um pouco tenso... Meu pai, José Dirceu, teve que fazer uma cirurgia, estava com um pequeno coágulo de sangue na caixa craniana, um pouquinho de água também que ele já tinha identificado há uns 20 dias. Acabei de falar com os médicos. A cirurgia foi muito boa, ele já está se recuperando. Vai ficar por precaução em uma UTI. Tendo mais notícias, vou passar aqui para vocês em primeira mão", disse o parlamentar.
"Que todos coloquem ele nas suas orações para que ele se recupere logo", adicionou Zeca.
Assista