O TikTok, rede social que atingiu um bilhão de usuários ativos em 2021 - e no Brasil reúne mais de 4,7 milhões de usuários -, é a nova frente explorada por Lula (PT) para atrair um eleitorado que nasceu durante seus dois mandatos na Presidência da República, mas não necessariamente conhece as transformações de seus governos.
Considerado o melhor presidente que o Brasil já teve por 61% dos eleitores entre 16 e 24 anos, segundo pesquisa Datafolha de dezembro de 2021, Lula estreou na rede no último fim de semana e tem publicado vídeos didáticos e bem humorados para atrair os "tiktokers" - 42% dos usuários da rede têm entre 18 e 24 anos.
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (7), o perfil do presidente explica a dolarização do preço dos combustíveis. Nas imagens, duas bombas de postos conversando sobre o assunto e revelam dados do aumento da gasolina em 2002, no governo Lula, e atualmente.
@lulacombr #lulacombr #lula #AverdadeVenceu #dolarizaçãocombustiveis #combustiveis ? som original - LulaComBr
A plataforma também tem sido usada para se contrapor e esclarecer fake news divulgadas pela horda bolsonarista, como no vídeo que lista as "top 3" das fakes de Bolsonaro em janeiro.
Nesta terça-feira (8), o perfil do pré-candidato do PT publicou um vídeo que mostra os motivos pelos quais Lula é inocente.
@lulacombr #lulacombr #lula #AverdadeVenceu ? som original - Samba e Pagode Oficial