Allan dos Santos desrespeita lei e faz piada com Alexandre de Moraes

Bolsonarista postou vídeo em que canta e toca guitarra proferindo ofensas ao ministro do STF

Allan dos Santos. Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O jornalista bolsonarista Allan dos Santos, que teve ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro do ano passado, mas segue foragido nos EUA, postou um vídeo em que canta e toca guitarra proferindo ofensas ao ministro Alexandre de Moraes.

Apesar de suas redes terem sido suspensas pelo STF, Allan burla o bloqueio com contas em sites sem sede no país ou criando páginas novas nas plataformas mais conhecidas.

O perfil que o bolsonarista postou o vídeo foi criado há pouco mais de dois meses no Instagram e já é seguido por mais de 56 mil internautas.

“O cabeça de piroca pensa que pode me calar, mas não esperava que tenho amigos e estou livre agora. O escravo é você, que não pode sair na rua e ainda é amigo do PCC”, diz a letra da canção de autoria do próprio Allan. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=0yiSziWhIHs&ab_channel=Metr%C3%B3poles

Prisão decretada

Alexadre de Moraes determinou em outubro do ano passado a prisão preventiva de Allan dos Santos. O dono do canal “Terça Livre” está nos Estados Unidos, com o visto vencido, e teria que ser extraditado ao Brasil.

Segundo a TV Globo, Moraes ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol e acionou a embaixada dos Estados Unidos. A decisão do ministro atende a um pedido da Polícia Federal. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a prisão.

De acordo com a PF, sob o “pretexto de atuar como jornalista”, Allan organizou um movimento forte de atuação nas redes sociais que tem como integrantes militantes digitais e parlamentares bolsonaristas, cujo objetivo é publicar, financiar e distribuir conteúdo político visa desestabilizar as instituições democráticas.