Neto de Golbery defende que Lula não deveria tomar posse se eleito e apoia Moro

“Se ele (Lula) for novamente eleito, isso aí é uma coisa bizarra. E aí, sim, acho que ele deveria ser impedido, da forma que for, de tomar posse”, afirmou Golbery do Couto e Silva Neto

Neto de Golbery. Foto: Reprodução Redes Sociais
Escrito en REDES SOCIAIS el

Golbery do Couto e Silva Neto, como o nome indica, neto do general Golbery do Couto e Silva, um dos estrategistas do ditadura militar do Brasil nas décadas de 60 e 70, se encantou com o ex-juiz e pré-candidato Sérgio Moro.

Após ler o livro de Moro “Contra o sistema da corrupção”, ele não resistiu: “Acabou! Ou é Moro ou será o inferno!”, postou Neto há uma semana, conforme relata o colunista Ricardo Noblat.

O neto do criador do Serviço Nacional de Informação (SNI) afirma que “é um livro que deve ser lido por todos. É muito bem escrito. Sergio Moro é acadêmico, tem mestrado e doutorado. Ele sabe colocar as ideias claramente. De longe, é o candidato melhor preparado intelectualmente”.

Golpe em Lula

Golbery Neto, que se apresenta como formado em Relações Internacionais e estrategista da Escola Superior de Guerra (ESG), já afirmou em suas redes, em 6 de agosto, em um vídeo com o título “Golpe de Estado no Brasil: a história se repete?” que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve ser impedido de tomar posse.

“Sou um homem de direita. Não gosto do PT. Muito menos quero ver o Lula de novo eleito no Brasil. Tanto é que já falei aqui em vídeos que, se ele for novamente eleito, isso aí é uma coisa bizarra. E aí, sim, acho que ele deveria ser impedido, da forma que for, de tomar posse. Mas o Lula é um político extremamente hábil”, afirmou o neto exaltado.