O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), viralizou nas redes sociais, nesta segunda-feira (27), ao responder a uma provocação feita pelo ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, conhecido por ser um dos gurus negacionistas do governo Bolsonaro.
Terra, que no início da pandemia dizia que o coronavírus ia matar menos que o vírus H1N1, tentou provocar Paes, que instituiu o passaporte da vacinação no Rio para acessar determinados locais e eventos, compartilhando uma matéria com a posição da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o passaporte de imunização para viagens internacionais.
"Prefeito ?@eduardopaes? e Secretário ?@danielsoranz?, vocês não acreditam mais na OMS ?", questionou o ex-ministro bolsonarista.
A reportagem compartilhada por Terra, no entanto, tratava do comprovante de vacinação que alguns países exigem em viagens internacionais, e não sobre o comprovante exigido dentro de cidades para acessar locais fechados ou eventos, como é o caso do Rio.
O prefeito, então, resolveu ironizar: "Prezado Doutor Terra Plana, acreditamos na ciência e também na interpretação de texto: a matéria diz que a OMS é contra o passaporte vacinal para VIAGENS INTERNACIONAIS, devido à distribuição desigual de vacinas no mundo. Se tivesse lido, evitaria passar mais essa vergonha. Vlw".
A publicação de Paes fez com que o seu nome, assim como o de Osmar Terra, fossem para a lista de assuntos mais comentados do Twitter.
Confira.