Embaixador da China comemora prisão de Roberto Jefferson

O ex-deputado bolsonarista chamou Yang Wamming de “chinês malandro”, “xing ling” e “macaco” e pediu a sua expulsão do Brasil

Foto: Agência Senado
Escrito en REDES SOCIAIS el

Yang Wamming, embaixador da China no Brasil, comemorou a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, em sua conta do Twitter. Wamming postou uma sequência de emojis de aplauso seguido da legenda: “lindo dia para todos!!!”

https://twitter.com/WanmingYang/status/1426150912649801729

Em post do final de julho, Roberto Jefferson chamou o embaixador de “chinês malandro”, “xing ling” e “macaco” e pediu a sua expulsão do Brasil.

“Tem que ir embora, o presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente”, diz em tom ameaçador.

“Só por cima do nosso cadáver é que vão implantar aqui um regime ateu-marxista-comunista, onde um palhaço, macaco dá ordens às pessoas e repete Marx e Mao, como esse embaixador chinês. Não me ajoelho a esse macaco chinês”, completou.

Roberto Jefferson foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Comendador Levy Gasparian, a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro.

A prisão foi efetuada após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Neste momento, o ex-deputado segue para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, na sequência, seguirá para a Superintendência da PF no Rio.

Foi decretado também cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

A PF detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.