Felipe Neto para o comandante da Aeronáutica: “vai ameaçar a puta que pariu, babaca”

O brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior disse que “homem armado não ameaça” ao ser indagado sobre a possibilidade de um novo golpe no país

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Vários internautas se manifestaram contra a entrevista que o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior deu nesta sexta-feira (9).

Leia também: Deputado bolsonarista pede prisão de Felipe Neto por chamar brigadeiro de “babaca”

O mais direto, no entanto, foi o empresário e blogueiro Felipe Neto: “Prezado brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior. Vai ameaçar a puta que pariu, babaca. Pare de envergonhar as forças armadas, tome vergonha nessa tua cara e lembre-se que vc trabalha pra gente, não o contrário”.

https://twitter.com/felipeneto/status/1413527322846810124

Alerta às instituições

O brigadeiro afirmou que a nota conjunta das Forças Armadas e do Ministério da Defesa com ataques ao presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz (PSD-AM), é um “alerta às instituições” e frisou que “homem armado não ameaça” ao ser indagado sobre a possibilidade de um novo golpe no país.

“Não… Homem armado não ameaça. Não existe isso. Nós não vamos ficar aqui ameaçando. O presidente do Senado (Rodrigo Pacheco) foi bastante feliz na sua colocação. As autoridades precisam entender o que está por trás da autoridade. Nós precisamos entender que o ataque pessoal do senador (Omar Aziz) à instituição militar não é cabível a alguém que deseje ser tratado como Vossa Excelência. Porque nós somos autoridades. O comportamento de cada um de nós, das autoridades, exige ponderação e entendimento do todo. E essa disputa política do país é normal, mas sinto ser em tão baixo nível, em nível muito raso. Sinto que esta disputa deve ter como limite os riscos que ela pode trazer à institucionalidade do país. Essa disputa política não pode ultrapassar os limites da aceitabilidade, que começa pelo respeito às instituições, entre os Poderes. E aí estou falando em tese. Não estou dando recado para ninguém”, disse ao ser colocado diante da tese de ameaça de golpe por oposicionistas do governo Jair Bolsonaro.