A coordenadora do Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC) Carmen Silva, de 59 anos, denunciou em suas redes sociais, neste sábado (3), que viu pessoas com camisetas do Partido da Causa Operária (PCO) agredirem militantes do PSDB durante as manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
De acordo com ela, “três membros do movimento MSTC foram agredidos, um na cabeça, outro no estômago e outro no braço. Outros três tiveram seus celulares roubados”.
Leia a nota de Carmen Silva na íntegra abaixo:
Hoje, dia 3 de julho, o Movimento Sem Teto do Centro, liderado por Carmen Silva foi às ruas com diversas organizações e partidos políticos. É o terceiro ato em que o MSTC se une ao povo contra o genocídio promovido pelo presidente Jair Bolsonaro.
Em um certo trecho da caminhada, o MSTC foi surpreendido por uma cena horrível: pessoas vestindo camisetas do Partido da Causa Operária (PCO) agrediam militantes do PSDB. Carmen Silva de imediato tentou conter a briga a apaziguar o tumulto.
Nesse momento, três membros do movimento MSTC foram agredidos, um na cabeça, outro no estômago e outro no braço. Outros três tiveram seus celulares roubados.
O Movimento agora está com seus advogados, discutindo as providências legais para coibir novos episódios de violência.
Em nota, a liderança Carmen Silva disse: “Os atos, desde o dia 29 de março, estão sendo organizados com excelência por organizações e partidos de esquerda. O objetivo é só um: derrubar Bolsonaro e exigir vacina e dignidade”.
Nós, do MSTC, estamos fazendo o que o governo não faz. Só o MSTC tem 150 núcleos de distribuição de cestas básicas nesse massacre orquestrado.
Agora mesmo, estamos trabalhando no empoderamento das mulheres negras, com a oferta de oficinas e outras atividades educativas.
Por isso, não aceitamos a agressão sectária de pessoas vestidas com as cores da revolução, que tentam dividir o grande bloco contra a ameaça do Fascismo. Não queremos mais ódio. Queremos um Brasil justo. Fora Bolsonaro!
Veja abaixo vídeo do momento em que ocorreram as agressões:
O PCO também postou sobre o assunto, admitindo as agressões. Na legenda, a frase: "Em manifestação da esquerda, tucano não gorjeia! Voaram para longe, como verdadeiros covardes".