A ex-atriz pornô Mia Khalifa respondeu na noite deste domingo (18) a um chamado pelo Twitter do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid: "Vocês estão em uma crise... Estou a caminho", disse ela, com emojis de avião e mala de viagem.
Randolfe fez piada em um tuíte com o fato do ex-ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, ter negociado a Coronavac com uma empresa autorizada a importar produtos eróticos. Na mensagem ele cita Khalifa:
“Em vez de negociar com o Butantan, Pazuello foi negociar a Coronavac com uma empresa de importação de produtos eróticos… Corre aqui @miakhalifa! Acho que estavam te usando de cortina de fumaça!”
Mia já tinha reagido às menções a seu nome por senadores na CPI, postando uma montagem dela própria como se estivesse prestando depoimento. A postagem, em que ela escreveu "a mulher do povo", viralizou instantaneamente e virou meme.
A empresa catarinense World Brands, que negociou com o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a compra de 30 milhões de doses superfaturadas de CoronaVac, está apta a importar uma série de itens, inclusive produtos eróticos.
As apurações da CPI do Genocídio descobriram que a empresa tem cadastro de atividades e negócios que englobam a importação de uma enorme variedade de produtos, menos vacinas.