Mulher é presa por bater panela na motociata de Bolsonaro em Porto Alegre; veja vídeos

Prisão de Betina de Jesus pela Brigada Militar foi registrada por vários internautas

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A manifestante Betina de Jesus foi presa neste sábado (10), pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, por protestar contra a motociata realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Vários internautas presenciaram e registraram a cena em vídeos que mostram o momento da prisão. À noite, panelaços foram realizados em solidariedade a Betina.

Por volta das 14h20, o vereador Matheus Gomes (PSOL) informou que a manifestante foi liberada. "A cidadã presa por protestar contra a motociata de Bolsonaro em POA foi liberada, passa bem e seguirá sendo acompanhada por nós", tuitou.

O parlamentar ainda cobrou o governador Eduardo Leite (PSDB). "Essa prisão foi ilegal, autoritária e violenta! O comandante maior da Brigada Militar é Eduardo Leite: seu silêncio é absurdo e conivente!", completou.

https://twitter.com/eixopolitico/status/1413890539276095492
https://twitter.com/laurasito/status/1413891406507220994
https://twitter.com/luizmuller/status/1413886217503059969
https://twitter.com/brunnolange/status/1413891528334970881

Homofobia

Em uma parada durante a motociata que realiza pela região metropolitana de Porto Alegre na manhã deste sábado (10), Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a ironizar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu a homossexualidade recentemente no programa de Pedro Bial.

Ao se dirigir aos motociclistas, Bolsonaro ouviu de um apoiador: “Oh, Bolsonaro, nosso governador não é gaúcho, rapaz”. O presidente, então, respondeu: “Aqui é terra de cabra macho”, arrancando aplausos dos seguidores, na maioria homens.

Antes, em breve declaração em cima da motocicleta, Bolsonaro voltou a tossir, se engasgando, ao falar em defender a “liberdade” e a “democracia”.

“Hoje no passeio com motociclistas [tosse] que simboliza nossa liberdade, nosso compromisso com a democracia. Não abriremos mão de nossa democracia, de nossa liberdade, de todos os direitos garantidos na nossa Constituição. Quem pensa ao contrário está no caminho errado”, disse.

Atualização às 21h40

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar