Twitter faz postagem sobre bloqueio de contas que atingiu bolsonaristas: "É nosso trabalho prevenir tentativas de spam"

Jair Bolsonaro, por exemplo, perdeu ao menos 13,5 mil seguidores após a "limpa" da rede social

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O Twitter Seguro, perfil que trata sobre medidas de segurança da rede social, publicou na noite desta segunda-feira (14) uma postagem sobre a "limpa" que vem fazendo em contas suspeitas e que atingiu em cheio perfis de bolsonaristas e o próprio presidente Jair Bolsonaro, que perdeu ao menos 13,5 mil seguidores.

"Você pode ter percebido uma mudança recente em seu número de seguidores. Com frequência, solicitamos que contas tomem medidas como trocar a senha ou validar seu número de celular", escreveu a rede social.

"Isso ocorre em todo o mundo e é parte do nosso trabalho para prevenir tentativas de spam e manter as contas seguras, baseado totalmente nas atividades desses perfis, e não nos conteúdos que postam", prosseguiu a plataforma.

https://twitter.com/TwitterSeguro/status/1404602186554818562

Limpa

O presidente Jair Bolsonaro perdeu ao menos 13,5 mil seguidores em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (14) após a rede social fazer uma limpa em contas de conteúdo suspeito. Parlamentares ligados ao bolsonarismo também sofreram com a ação da rede.

Segundo levantamento realizado pelo coluna do Ancelmo Gois, de O Globo, com base nos dados do site Social Blade, o presidente Jair Bolsonaro caiu de 6.810.731 para 6.797.197 seguidores na tarde desta segunda. Uma redução de mais de 13,5 mil seguidores.

Parlamentares ligados ao presidente reclamaram da redução de seguidores, entre eles Carlos Jordy (PSL-RJ). “Algo muito estranho acaba de acontecer no meu Twitter. Até algumas horas atrás eu estava com 488 mil seguidores e, repentinamente, caiu para 475 mil. Twitter está retirando meus seguidores ou excluindo contas em massa?”, questionou.

O assessor de internacional da Presidência da República, Filipe G. Martins, defendeu uma mobilização de conservadores para contabilizar os seguidores perdidos.

“Conservadores mais uma vez perdendo milhares de seguidores no Twitter sem nenhuma explicação plausível. Eu perdi 15 mil em alguns minutos e muitos perderam até mais do que isso. Façam listas com aqueles que tiveram esse problema e divulguem para que mais pessoas possam segui-los”, lamentou.