Doria zomba de Bolsonaro e posta foto com filtro de jacaré após tomar vacina

No ano passado, para justificar sua rejeição à vacina da Pfizer, Bolsonaro chegou a afirmar que quem a tomasse poderia se transformar no réptil

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), resolveu usar o fato de que, nesta sexta-feira (7), tomou a vacina contra a Covid-19, para zombar do presidente Jair Bolsonaro.

"Esperei minha vez, entrei na fila do posto de saúde e fui vacinado aos 63 anos. E não virei jacaré", escreveu o tucano em suas redes socais junto a uma foto em que ele aparece "transformado" no réptil, através de um filtro digital.

A ironia de Doria se dá porque Bolsonaro, no ano passado, ao rejeitar propostas da Pfizer para a aquisição de doses do imunizante estadunidense, afirmou que quem o tomasse poderia "virar jacaré".

Em agosto de 2020, o laboratório fez três propostas ao governo brasileiro. Na primeira delas, o lote inicial seria entregue em dezembro de 2020, sendo 3 milhões até fevereiro. Com a resistência do governo, a Pfizer chegou a prometer entregar 1,5 milhões de unidades do imunizante em dezembro de 2020. Somente em abril deste ano o governo, finalmente, fechou contrato com a farmacêutica e as primeiras doses chegaram ao Brasil.

Apesar do deboche de Doria, o governador paulista não foi vacinado com a dose da Pfizer, mas sim com a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.