O YouTube bloqueou o canal do economista Eduardo Moreira neste domingo (4) após a página sofrer uma série de ataques no mês anterior. Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (5), Moreira relata que foi alvo de uma onda de ataques que envolveu a invasão de seu canal por um hacker.
"Ontem a noite eu recebi a notícia do Rafael, que é meu sócio, dizendo que o YouTube tinha bloqueado todos os nossos posts, todas as nossas transmissões, durante sete dias. O motivo era que a gente tinha sido denunciado por conteúdo perigoso", conta o economista, que cita a onda de ataques contra o canal em fevereiro.
Moreira também afirma que o bloqueio ocorre após publicações feitas no canal sobre a distribuição de receitas de "kits Covid" por parte da Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do país, contra a Covid-19 para seus clientes.
"Eles bloquearam nosso site por sete dias. Coincidentemente, uma semana depois da gente ter feito a denúncia da Prevent Senior, daquelas distribuições, mostrando as fotos todas do kit precoce. A gente fez um ataque muito contundente a Paulo Guedes, mostrando todos os erros que ele cometeu. Foi uma semana que a gente teve uma atuação muito forte", completou o economista.
O canal de Eduardo Moreira tem cerca de 500 mil inscritos e não é monetizado. "Fui hackeado, estou pagando o preço duas vezes", desabafou.
Confira a entrevista completa: