YouTube censura canal de Edu Moreira por falha de segurança da própria plataforma

Bloqueio de sete dias ocorreu após página do economista ter sido hackeada durante onda de ataques

Eduardo Moreira (Reprodução)
Escrito en REDES SOCIAIS el

O YouTube bloqueou o canal do economista Eduardo Moreira neste domingo (4) após a página sofrer uma série de ataques no mês anterior. Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta segunda-feira (5), Moreira relata que foi alvo de uma onda de ataques que envolveu a invasão de seu canal por um hacker.

"Ontem a noite eu recebi a notícia do Rafael, que é meu sócio, dizendo que o YouTube tinha bloqueado todos os nossos posts, todas as nossas transmissões, durante sete dias. O motivo era que a gente tinha sido denunciado por conteúdo perigoso", conta o economista, que cita a onda de ataques contra o canal em fevereiro.

Moreira também afirma que o bloqueio ocorre após publicações feitas no canal sobre a distribuição de receitas de "kits Covid" por parte da Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do país, contra a Covid-19 para seus clientes.

"Eles bloquearam nosso site por sete dias. Coincidentemente, uma semana depois da gente ter feito a denúncia da Prevent Senior, daquelas distribuições, mostrando as fotos todas do kit precoce. A gente fez um ataque muito contundente a Paulo Guedes, mostrando todos os erros que ele cometeu. Foi uma semana que a gente teve uma atuação muito forte", completou o economista.

O canal de Eduardo Moreira tem cerca de 500 mil inscritos e não é monetizado. "Fui hackeado, estou pagando o preço duas vezes", desabafou.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=bL3Q6g64QWk