O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) resolveu afrontar Edinho Silva, prefeito de Araraquara, de forma bem peculiar.
O presidente postou, às 4h35 da manhã desta quinta-feira (29), um vídeo com um comboio partindo do Ceagesp, em São Paulo, rumo a Araraquara, levando alimentos às vítimas da política, segundo ele, do "fique em casa que a economia a gente vê depois".
A cidade de Araraquara foi uma das primeiras no Brasil a conseguir controlar a pandemia do coronavírus através de um amplo lockdown. A cidade virou exemplo mundial.
A ação divulgada por Bolsonaro teve o apoio do Comando Conjunto Sudeste do Exército e ganhou nota na Agência Brasil. No entanto, nem o prefeito e nem os vereadores da cidade solicitaram os alimentos, como admitiu o próprio coronel Mello Araújo, que comandava a operação. Veja abaixo:
Neste momento, em todo o Brasil há problemas de insegurança alimentar. O fato de ter escolhido Araraquara, uma cidade localizada na região central do estado mais rico da federação, é surpreendente e chamou a atenção dos internautas.
A estratégia bolsonarista tem recebido duras críticas nas redes sociais, sendo tratada como mais uma picuinha do presidente. Veja abaixo: