O ex-repórter da TV Globo, Tino Marcos, fez duras críticas em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (19), à apresentadora e militante bolsonarista, Leda Nagle, por conta da fake news compartilhada por pela envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O apresentador lembrou que a jornalista furou a greve dos jornalistas em 1986. “Quase foi apedrejada ao entrar na emissora pra apresentar o JH. Mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto de hoje”, ressaltou Tino.
“Que tristeza, Leda. Que pena terminar desse jeito. Tem ideia do que pode mover uma fake news como essa? Lembro de Leda furando uma greve nacional em 1986. Quase foi apedrejada ao entrar na emissora pra apresentar o JH. Mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto de hoje.”
Leda Nagle compartilhou um vídeo fake news onde reproduz uma postagem de um suposto delegado que teria descoberto um plano do presidente Lula para matar o presidente Bolsonaro.
O delegado ao qual Leda Nagle se refere é o novo diretor da Polícia Federal, Paulo Maiurino, que teve o seu nome relacionado a vários perfis fakes no Twitter, entre eles, o que serve de base para a “denúncia” de Nagle.
“Partiu daqui (Twitter) em conjunto com Lula Oficial (perfil do ex-presidente na rede) e outro a ideia de matar Jair Bolsonaro. Por enquanto eu não posso dizer muito, mas vocês saberão”, revela Leda Nagle em tom conspiratório.