"Se o Lula continuar falando, Bolsonaro vai chamar Atila Iamarino como ministro", ironiza pesquisador censurado pelo governo

Pedro Hallal comentou sobre a mudança de comportamento do presidente após os discurso de Lula

O biólogo Atila Iamarino (Foto: Divulgação/TV Cultura)
Escrito en REDES SOCIAIS el

As adaptações do discurso e das atitudes do presidente Jair Bolsonaro em razão da postura adotada pelo ex-presidente Lula após se tornar elegível viraram piada nas redes sociais nesta quarta-feira (10) e foi ironizada até por pesquisadores da área de saúde.

O presidente voltou a usar máscaras de proteção após tê-las abandonado por meses logo após Lula pedir para que sejam ignoradas as recomendações “imbecis” de Bolsonaro e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

"De repente todo mundo quer vacina, usa máscara e vai se mobilizar pra combater a COVID? Não sei o que mudou, mas tá certo", escreveu o biólogo Atila Iamarino no Twitter.

"Isso podia ter acontecido antes? Precisava. Dava para evitar mortes desnecessárias? Por volta de 75%, segundo o Pedro Hallal. Mas precisamos de todas as ações possíveis", completou.

"Se o Lula continuar falando, Bolsonaro vai te convidar para Ministro nos próximos dias", ironizou Hallal, em resposta. O epidemiologista, que foi reitor da UFPel no último período, é alvo do presidente da República pelas críticas que fez durante a pandemia.

Hallal foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de conduta.

https://twitter.com/oatila/status/1369746822294609923
https://twitter.com/PedroHallal/status/1369773043367677955
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar