A ativista Tati Nefertari denunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (4), um diálogo racista entre o cantor Fiuk e a youtuber Viih Tube no Big Brother Brasil. De acordo com ela, os dois - que são brancos - utilizaram estereótipos racistas para descrever um participante negro do reality.
"E vamos de estereótipo racista em cima do Lucas. E claro, dois brancos ficam com muito medo de um homem preto", escreveu Tati no Twitter, compartilhando um vídeo com o diálogo entre Fiuk e Viih Tube.
Na conversa, a youtuber se refere ao ator Lucas Penteado como uma pessoa "agressiva" e que lhe causa medo.
"Olha a cara dele. É muito agressivo!", comenta ela com o cantor. "Eu fiquei assustada quando conversei com ele naquele dia que ele tava bêbado. Eu chorei depois, fiquei com medo mesmo", completou.
"É que é a intenção, né? O jeito que ele olha", respondeu Fiuk, concordando com a colega. "É, A voz, o jeito que fala... Ele olhou assim, torto. Não dá um negócio?", ironizou Viih Tube.
Lucas tem sido alvo de ataques no BBB por parte dos demais participantes e chegou a ser isolado nas refeições. Nas redes sociais, internautas denunciaram que o ator estaria sofrendo abuso psicológico no reality, especialmente vindo da cantora Karol Conká.
Confira: