Deputado estadual e youtuber, Arthur do Val (Patriota), também conhecido por Mamãe Falei, decidiu ir às redes sociais criticar a entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Podpah Podcast. O tiro, no entanto, saiu pela culatra, já que o parlamentar acabou se arrependendo do que disse.
"Lula não é moderado. Ele foi num podcast de funkeiro falar de futebol e como ele ama os pobres. A última vez q Lula foi entrevistado por jornalista de verdade soltou aquela gafe da ditador da Nicarágua", escreveu Mamãe Falei.
Mítico, que apresenta o programa ao lado de Igão, não deixou barato e contestou a declaração preconceituosa feita pelo deputado. "Funkeiro? Eu tô lgd que vc queira ir em? Sou do funk, do rap e do eu quiser ser, não vem menosprezar o funk não!", respondeu.
Além de pedir desculpas pelo que disse, Mamãe Falei se convidou para ir ao programa. "Fala, Mítico. Realmente do jeito que falei parece que estou menosprezando. Peço desculpa, não foi essa a intenção. Aliás. Não queria, não. Quero ir no seu podcast e podemos falar disso inclusive. Abraço."
A entrevista de Lula ao Podpah dominou as discussões nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2). A live, que começou às 19h e foi até às 21h30, chegou a ter picos de audiência com quase 300 mil ouvintes simultâneos.
A internet também não deixou passar a escorregada de Arthur do Val. "Você é moderado pra c***, né?", escreveu o influencer Leví Kaique, anexando uma foto em que o deputado aparece ao lado de Eduardo Bolsonaro com uma arma e uma placa com os dizeres: "Eu pacificamente vou te matar".
"Vomitou preconceito em Arthur, sua fala demonstrou o nojo que tem de quem vem da favela, e consegue ter alguma relevância, não é porque não gosta de um estilo que precisa destilar tamanho preconceito", afirmou um seguidor.
Confira algumas respostas: