Moro joga o termo “arregou” nos TTs após fugir de debate com Ciro Gomes; veja vídeo

Desafiado pela jornalista Mara Luquet, ex-juiz fugiu de todas as formas da possibilidade de um encontro com o presidenciável

Moro, Lucas Mendes e Mara Luquet. Foto: Reprodução YouTube
Escrito en REDES SOCIAIS el

O presidenciável e ex-juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro (Podemos), considerado suspeito e parcial pelo Tribunal Superior Eleitoral (STF), jogou o termo “arregou” entre os mais comentados desta terça-feira (21), do Twitter, após afirmar que se nega a participar de um programa ao lado de Ciro Gomes (PDT), que também está em pré-campanha à Presidência.

Moro foi convidado pela jornalista e apresentadora Mara Luquet para participar do programa “Diálogos”, no canal My News. O ex-juiz afirmou, no entanto, que “o Ciro primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva”. Moro disse ainda que, “se for entrar em um debate com alguém que já começa ofendendo, aí não é debate, não agrega nada”.

A resposta de Moro viralizou e o termo “arregou” foi parar, imediatamente, entre os primeiros colocados dos Trend Topics do Twitter.

https://twitter.com/TimeCiroGomes/status/1473115503967232001

Ciro desafiou

Há exatamente uma semana, Ciro desafiou o ex-juiz para um encontro. Em postagem nas redes sociais nesta terça-feira (14), ele compartilhou matéria que repercute declaração de Moro sobre os futuros debates entre presidenciáveis. O ex-magistrado disse ter “dúvidas” se Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) toparão debater com ele.

O pré-candidato do PDT, então, aproveitou para alfinetar Bolsonaro e Lula, como de praxe, e desafiar o próprio Moro para um debate com ele.

“Moro, eu não tenho dúvida. Tenho certeza de que eles não aceitarão debater com ninguém. Nem mesmo com um despreparado, como você. Mas você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”, questionou Ciro.

E prosseguiu: “Por que você tem fugido aos desafios que tenho lhe feito reiteradamente? Escolha o dia, a hora, o formato e o temas que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”.