Tico Santa Cruz, cantor, líder da banda Detonautas e apoiador da pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT-CE) à Presidência, reagiu duramente à posição do PDT durante a votação da PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na madrugada desta quarta-feira (4).
Tico cobrou uma posição de Ciro sobre o apoio do PDT à PEC que dá calote em dívidas da União, especialmente com professores, e abre um espaço fiscal de R$ 90 bilhões para Jair Bolsonaro gastar com emendas parlamentares e Auxílio Brasil de R$ 400 apenas no ano eleitoral de 2022.
Em um primeiro tuíte, o cantor afirmou:
“1o - Não sou filiado ao PDT. Vergonha total ver o Partido votando junto com Bolsonaro na PEC do Calote! 2o - Tenho independência pra criticar quem quer que seja! E vc militante? Já disse amém pro seu Deus político hoje? Seja @cirogomes ou @LulaOficial fez merda, eu critico!”
Logo a seguir, Tico afirmou estar “aguardando um posicionamento do @cirogomes em relação a essa VERGONHA que o PDT está fazendo hoje”.
Tico lembrou também que “ainda tem mais um turno de votação na Câmara e 2 no senado. A votação de hoje foi a primeira de uma série!” e a seguir ressaltou: “os políticos e partidos Progressistas que votaram A FAVOR dessa PEC precisam ser identificados e expostos! Veremos como será a votação no 2o turno! Cabe a nós COBRAR!”
E encerrou: “Alow @CarlosLupiPDT qual caminho o @PDT_Nacional escolherá no 2o turno da votação da PEC do Calote? Como presidente do partido, espero que os Deputados Repensem essa orientação e retomem os laços com aqueles que estão do lado do povo! Cobraremos um por um!”