O Youtube voltou a remover o canal do veículo de fake news bolsonarista Terça Livre na terça-feira (12). O canal já havia saído do ar em julho.
A plataforma não informou as razões, mas a decisão aconteceu quatro dias após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o bloqueio das contas de Allan dos Santos, que comanda o Terça Livre.
Foragido nos EUA, o blogueiro bolsonarista chegou a dobrar a aposta contra o STF e, menos de 24 horas após ter dois perfis suspensos no Twitter, criou uma nova conta, imitando a do guru Olavo de Carvalho.
A derrubada das contas aconteceu no mesmo dia em que foram divulgadas informações da Polícia Federal sobre o inquérito da milícia digital que revela que Santos incentivou Jair Bolsonaro (sem partido) a dar um golpe de Estado durante os atos antidemocráticos entre abril e maio de 2020.
Como forma de driblar o bloqueio no YouTube, o Terça Livre criou um canal chamado TV Artigo 220, mas ainda não há muito conteúdo nesse novo perfil.