Preta Ferreira sai em defesa de Lucas do BBB: "preto não larga a mão de preto"

Militante cobrou mais empatia em relação à saúde mental do ator. "Cancelamento é coisa de fascista", disse

Reprodução/Twitter
Escrito en REDES SOCIAIS el

A militante Preta Ferreira, liderança do movimento por moradia, foi às redes sociais neste domingo (31) para prestar apoio a Lucas Penteado, participante da edição deste ano do Big Brother Brasil.

Leia também: Karol Conká faz participante do BBB comer sozinho e internautas pedem saída da cantora

O ator protagonizou cenas de discussão no reality show durante uma festa na sexta-feira (29). Por conta do comportamento dele, a cantora Karol Conká, também participante do programa, pediu para os demais colegas isolarem Lucas durante o jantar.

Com isso, o ator precisou comer sozinho na cozinha, o que gerou revolta nas redes sociais. Internautas disseram que Conká foi desumana por sua atitude e cobraram a saída dela do programa.

No Twitter, Preta Ferreira também criticou o isolamento de Lucas na casa e cobrou mais empatia em relação à saúde mental dele. "Esse episódio do Lucas mostra claramente a falta de acesso que pessoas pretas tem a esse atendimento. Saúde mental não é privilégio, é direito", escreveu Ferreira.

"Fiquei sem dormir pensando no Lucas. Conheço ele, a luta dele. Ontem ofereci o meu trabalho e da minha equipe de assessoria pra mãe dele. Preto não larga a mão de preto, e o que for possível eu vou fazer sim. Cancelamento é coisa de fascista", disse a militante em outro tuíte, também compartilhando uma foto sua ao lado do ator.

https://twitter.com/pretaferreiraa/status/1355875161132724231

A família de Lucas chegou a se posicionar nas redes sociais após o ocorrido. Em comunicado, os parentes contaram que a assessoria do ator resolveu romper o contrato com ele e que as redes sociais seriam geridas por familiares e amigos.

"Lucas errou e nós não temos medo de assumir! Mas vemos que os erros dele tomaram uma punição no tribunal online de forma absolutamente desproporcional. Não iremos deixar o racismo, a intolerância religiosa e qualquer tipo de violência passar impune", diz o comunicado.

"Não podemos esquecer que a pandemia e o isolamento social trouxe casos como depressão e ansiedade, quem aqui não se sentiu perdido? Lucas não esta ileso disso", completa.

https://twitter.com/koka_lucas/status/1355581815482941443