Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, usou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para criticar a atuação da arbitragem na partida entre Palmeiras e River Plate válida pelas semi-finais da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque. O ex-líder sindical, que ficou exilado na Argentina após o golpe de Estado que atingiu a Bolívia em 2019, se solidarizou com a equipe portenha.
"Ontem curti uma bela partida de futebol sul-americano da Copa Libertadores da América, River Plate e Palmeiras. Será que foi para o bem ou para o mal que as partidas passaram a ter dois juízes? Na noite passada, o árbitro determinou um gol e uma penalidade que foram cancelados pelo VAR. Minha solidariedade com River", escreveu o ex-presidente no Twitter.
A partida, que terminou em 2 a 0 para o time argentino, garantiu a ida da equipe brasileira para a final da copa continental e foi marcada por uma atuação questionável da arbitragem. Por ter marcado três gols na partida de ida, no Monumental de Nuñez, o clube paulista conseguiu avançar na competição.
O comentário de Morales ganhou repercussão nas redes sociais. Usuários afirmaram que o ex-presidente seria corinthiano ou que estaria contra o Palmeiras por ser o time do presidente Jair Bolsonaro.
Torcedores do alviverde e do Boca Junior, por sua vez, protestaram contra a publicação. Outros ainda questionaram o fato de Evo não ser torcedor do Boca.
Confira a repercussão nas redes