Comentarista da Globo defende liberais e leva invertida nas redes: 'massacraram povos’

Guga Chacra foi “informado” de que líderes liberais apoiaram a escravidão, exploraram a África, iniciaram guerras no Oriente Médio e participaram da criação das ditaduras sul-americanas

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

Guga Chacra, comentarista da TV Globo baseado nos Estados Unidos, saiu em defesa dos liberais, na esteira de discussão iniciada com Caetano Veloso. Em entrevista no programa de Pedro Bial, o músico afirmou ter deixado de ser um "liberalóide", citando o jovem marxista Jones Manoel.

O tema agitou o Twitter e Chacra entrou na discussão. "Oi, liberal não é assassino. Nem os liberais no sentido econômico, como se usa no Brasil e normalmente associado à direita, e tampouco liberais no sentido político e social, como se usa nos EUA e normalmente associado à esquerda. Assassino é quem mata. Avisem o stalinista", escreveu Chacra.

Usuários responderam elencando decisões de líderes liberais ao longo da história, como a escravidão e a exploração de países africanos, as guerras no Oriente Médio, ações contra países da Ásia, bem como a participação na criação das ditaduras da América do Sul.

Acompanhe:

https://www.facebook.com/tattoonotoco/photos/pcb.2721915161460221/2721914548126949/?type=3&theater