Sozinho em "Grande Debate", na CNN, Caio Coppola bajula Bolsonaro, que tuita vídeo

"As elites da política, da Justiça e da imprensa estão conseguindo a proeza de transformar um dos homens mais poderosos em uma vítima perante a opinião pública", diz Coppola no vídeo compartilhado por Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Caio Coppola (Montagem)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Sem Gabriela Prioli e Augusto de Arruda Botelho e protegido pela direção da CNN, Caio Coppola rasgou elogios em comentário sozinho no "Grande Debate" - programa inicialmente proposto pela emissora para debater temas controversos - e teve o vídeo da bajulação compartilhado nas redes sociais por Jair Bolsonaro neste domingo (27).

"Caio Coppola (CNN) e sua visão sobre o nosso Governo", tuitou Bolsonaro com o vídeo, em que o comentarista fala sobre presquisa que aponta aprovação de 40% da gestão do presidente.

No vídeo, Coppola ataca a Globo, a Folha e repete mantras do próprio Bolsonaro para explicar um suposto ganho de popularidade do presidente.

"Eu já disse e vou repetir: as elites da política, da Justiça e da imprensa estão conseguindo a proeza de transformar um dos homens mais poderosos em uma vítima perante a opinião pública", diz Coppola.

O comentarista, que tem clara identificação com Bolsonaro, lista ainda o que, segundo ele, seriam os motivos da "empatia" das pessoas com o presidente.

"Se você acusa um presidente de facista e autoritário, mas ele defende as liberdades individuais do cidadão contra os abusos dos governadores, dos prefeitos, ele sobe. Se você fala que o presidente é inimigo da ciência na pandemia, mas a ciência [fazendo sinais de aspas] erra de forma grosseira e gradualmente incorpora a visão original dele, ele sobe…", diz Coppola.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1310302227853185024