A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) elaborou toda uma estratégia para tentar fugir da ridicularização a que foi submetida após um erro crasso em seu Facebook. Nesta sexta-feira (21), uma postagem da deputada na rede social sobre seu estado de saúde foi respondida pelo próprio perfil da parlamentar - o que denota que ela ou alguém de sua equipe se esqueceu de trocar de perfil para fazer o comentário.
"Força e muita força! Você é nossa representante", dizia o post publicado com o perfil de Zambelli na publicação dela mesma.
Na noite do mesmo dia, então, Zambelli publicou em seu Twitter o vídeo em que uma de suas assessoras, Elisabete Rezende, assume a culpa pelo erro. Nervosa, ela diz que é "humana", e não um "robô", e ameaça processar todos os veículos que noticiaram o fato. A assessora cita nominalmente veículos como o Diário do Centro do Mundo, O Antagonista, Yahoo, Brasil 247, Estado de Minas, O Tempo e a Fórum.
"Todos os veículos que tiverem veiculando a mensagem como se fosse ela [Zambelli], ou para gerar motivo de chacota, nós, da equipe da deputada, estamos imbuídos a provar que estamos com a verdade. E iremos processar, e todo o dinheiro será revertido para instituições de caridade", disparou a mulher, classificando ainda as críticas à deputada e a repercussão do erro como um "pandemônio".
"Nós trabalhamos com a verdade, não estamos aqui pra poder fazer picuinha. Fiquem cientes que o erro foi meu, estou me dispondo a consertar o erro, não acredite em tudo que vocês veem", completou a assessora.
Sobre o processo da assessora de Zambelli, o editor da Revista Fórum responde: "Será mais uma pro nosso álbum de figurinhas das pessoas que nos processam, perdem e passam vergonha. Processar por noticiar um fato é algo típico dos fascistas. Não nos surpreende".
Assista.
Internautas ironizam
O comentário publicado pela deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) para ela mesma chamou atenção das redes sociais nesta sexta-feira (21). A parlamentar se esqueceu de mudar a conta e disse para si própria que é “nossa representante”.
Zambelli, que está com a Covid-19, escreveu para Zambelli: ‘Força e muita força! Você é nossa representante’. A publicação gerou grande repercussão.
“Tem gente inteligente. Tem gente burra. E tem a Carla Zambelli”, escreveu o historiador Fernando Pureza, do perfil @louverture1984 e do canal Canal DesOriente.
O deputado federal Ivan Valente classificou o episódio como “crise de identidade”. “Os bolsonaristas, de fato, possuem uma grave crise de identidade: não sabem se são pessoas, gado ou robô”, tuitou.
A cantora Teresa Cristina ainda lançou uma hashtag #carlazambellifeelings e fez um auto-elogio: “Teresa Cristina é a maior cantora desse país!”. Nesse caso, muitos internautas concordaram.