Conselheiro universitário xinga pró-reitora de "filha da puta" em reunião virtual

A declaração, feita pelo professor Leonardo Villela, chocou os conselheiros presentes no debate

Reprodução/Twitter
Escrito en REDES SOCIAIS el

Ganhou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (29) um vídeo em que um conselheiro universitário perde a cabeça durante uma reunião virtual da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e xinga uma pró-reitora durante discussão.

"Pra isso a senhora tem suplente, porra, deixa de ser filha da puta", disse o professor Leonardo Villela de Castro após a pró-reitora Loreine Hermida dizer que passou por uma semana difícil por estar se recuperando de uma cirurgia.

A declaração, dada durante debate do Conselho Universitário (CONSUNI), pegou a todos de surpresa. No vídeo é possível ver o choque dos presentes. Villela se desculpou logo em seguida e disse que não sabia que o microfone estava aberto. "Desculpe, professora, o microfone estava aberto, mas é o seguinte... Eu errei sim, peço desculpas a todos, foi uma consideração para lá de infeliz", disse ainda.

A declaração, no entanto, causou muitas reações. "Então você diz que o microfone estava aberto? Ou seja, poderia dizer? Eu já fui chamada de várias coisas já aqui, mas não nesse nível", comentou uma das professoras presentes na reunião.

"Não tem mais clima, chega. As pessoas finalmente estão mostrando quem realmente elas são. Que vergonha, uma comunidade acadêmica acabar de forma tão lamentável", disse outra conselheira.

Villela foi o candidato à reitor eleito nas eleições de internas da universidade, em 2019, mas acabou não encabeçando a lista tríplice montada pelos Conselhos Superiores da universidade e não foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assista:

https://twitter.com/mateusbandeiraa/status/1288536381141258240?s=19
https://twitter.com/Leo_guimaraes65/status/1288538506562764800

Temas