Neste sábado (11), a primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou, através das redes sociais, que testou negativo para o coronavírus. Ela teria se submetido a um exame após o anúncio, na última terça-feira (7), de que Jair Bolsonaro está com Covid-19.
O presidente, que se mantém isolado no Palácio da Alvorada, afirma que está bem e se tratando com cloroquina. Como ninguém próximo a Bolsonaro, que esteve com ele nos últimos dias antes de seu diagnóstico, testou positivo para a doença, incluindo a primeira-dama, internautas já têm colocado em duvida a veracidade da informação e, em tom de brincadeira, começaram a pedir nas redes sociais um exame de coronavírus do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), conhecido como Hélio Negão.
Isso porque Lopes é um fiel escudeiro de Bolsonaro e acompanha o presidente em praticamente todas as agendas. Para usuários das redes sociais, um exame que apontasse positivo para a Covid-19 no deputado "comprovaria" que o capitão da reserva de fato está com a doença.
Outras postagens sobre o assunto, no entanto, carregam um tom homofóbico ao colocarem Hélio Lopes como a "primeira-dama" no lugar de Michelle Bolsonaro.
O assunto vem sendo tão debatido nas redes que o termo "Hélio Negão" figura entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado.
Confira abaixo a repercussão.