Blogueira pede auxílio emergencial do governo e é criticada na internet

María Blanco afirmou que é autônoma e se encaixa nos pré-requisitos do governo

Foto: Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A blogueira María Blanco admitiu, no Instagram, que pediu auxílio emergencial do governo diante da pandemia do coronavírus. Internautas têm criticado a atitude, considerando que ela não merece o dinheiro.

Blanco é uruguaia e mora em Natal, onde trabalha com moda e maquiagem. Seu perfil no Instagram tem mais de 66 mil seguidores, mas foi colocado em modo privado. Discordando com o fato de a influenciadora ter solicitado o auxílio, alguns perfis tentaram entrar em contato com marcas parceiras da blogueira, pedindo que encerrarem as parcerias.

Fotos compartilhadas por internautas, retiradas do perfil da blogueira, mostram que ela leva um alto padrão de vida. Há fotos em viagens no exterior e festas conhecidas pelo alto preço no Brasil.

Em vídeo publicado na mesma rede social, a blogueira defendeu a própria decisão: "Eu tenho direito, eu sou autônoma. A minha renda caiu mais de 50%". Para María, ela não teria feito nada errado. "Eu mereço sim. Eu tô dentro dos pré-requisitos", disse.

https://twitter.com/rogerio_cla/status/1273277768600621056?s=20

A influenciadora ainda criticou as pessoas que discordaram da sua atitude. "Tem gente aí desinformada que acha que o auxílio emergencial é só para pessoas carentes, pessoas que estão numa situação precária. Não é", comentou. "Quando eu estou trabalhando, eu tenho dinheiro, eu viajo. Eu junto dinheiro, me programo pra fazer aquilo que eu quero, comprar o que eu quero. Isso não tem nada a ver com ser rica ou ser pobre", completou.

María também afirmou que estava tendo pouco trabalho nos últimos meses e usou o auxílio emergencial para pagar o plano de saúde, que estava atrasado.

https://www.instagram.com/p/CBd00Znjcld/?utm_source=ig_web_copy_link

Temas