Cláudia Raia diz que pegou coronavírus em casa e bolsonaristas conspiram: Isolamento não funciona

Atriz diz que contaminação deve ter acontecido no elevador de seu prédio e alerta para impactos da doença. "Não é uma gripinha, é uma coisa seríssima", afirma

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

A atriz Cláudia Raia revelou em uma live realizada nesta terça-feira (19) que ela e sua família testaram positivo para o coronavírus há um mês. De acordo com ela, a transmissão aconteceu dentro de casa. Nas redes, bolsonaristas usaram fala da artista para argumentar contra o isolamento social.

"A quarentena não imunizou ninguém quanto a contrair o vírus chinês, a família Claudia Raia é um exemplo", escreveu um perfil. "#BolsonaroTemRazao todo mundo vai pegar seja em casa ou na rua", comentou outro internauta.

A atriz disse na live que não quis comunicar seu público sobre o contágio por ser "formadora de opinião". "Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava sendo um mau exemplo porque peguei em casa", explicou Raia. Ela diz ainda que tomou todos os cuidados e que teria contraído a doença mesmo cumprindo o isolamento.

"Nós 'coronamos' em casa. Uma loucura. Desci para buscar uma comida e acho que foi no elevador", conta. "A coisa que eu mais pensei nesse momento é que esse vírus está em todos os lugares. Todo mundo vai pegar. É uma tristeza, mas é verdade", alertou.

Apesar de dizer que teve sintomas leves da doença e que conseguiu se curar em apenas cinco dias, a atriz alertou seus seguidores sobre a gravidade de muitos casos. "Não é uma gripinha. É uma coisa seríssima. A babá dos meus filhos está há 12 dias entubada na Clínica São José, no Rio de Janeiro, entre a vida e a morte. É muito sério", desabafou.