A atriz Leandra Leal, se somou ao coro de respostas à jornalista Vera Magalhães, que criticou o youtuber Felipe Neto por ter admitido que o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, foi um golpe.
"Foi golpe em 64 e o STF validou. Foi golpe em 16 e o STF validou. Isso não é ser petista, é olhar a história do Brasil e chamar as coisas pelo nome que elas tem. Ser golpe não significa que quem do povo apoiou é golpista. Golpista é quem decide", escreveu pelo Twitter, nesta terça-feira (19), a atriz que está estrelando a série "Aruanas", da Globo.
Mais cedo, Vera Magalhães, âncora do programa Roda Viva, defendeu a tese de que o impeachment de Dilma Rousseff não foi um golpe, em uma crítica direta ao entrevistado do dia anterior, Felipe Neto.
“Não se trata de achar. O STF validou o impeachment de Dilma. Portanto, não foi golpe”, escreveu a jornalista, que também é colunista do Estadão, em uma sequência de tuítes, em que afirma ainda que “se a esquerda acha que vai vencer o bolsonarismo reabilitando o lulopetismo e reescrevendo o passado: vocês vão reeleger o Bolsonaro".
A partir de então, a jornalista passou a ser alvo de uma enxurrada de críticas de internautas. Confira aqui.