Escrito en
REDES SOCIAIS
el
O ator Fábio Assunção compartilhou, nesta quinta-feira(30), o vídeo de uma entrevista com a ex-presidenta Dilma Rousseff em que ela comenta sobre a homenagem de Jair Bolsonaro ao coronel e torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Ao votar a favor do impeachment de Dilma, em 2016, Bolsonaro, à época deputado, homenageou o torturador. "O voto do deputado Bolsonaro é cruel com o Brasil", disse a ex-presidenta, comentando que essa era uma pergunta frequente em suas entrevistas internacionais.
"Não entende como é possível, na Casa que é a Casa da democracia, alguém votar pela ditadura, pela tortura e pelo que o torturador é capaz de produzir em alguém", afirmou Dilma, que foi presa e torturada à época do Regime Militar no Brasil.
Questionada sobre não demonstrar muito a emoção, a ex-presidenta comentou: "As pessoas são emotivas cada uma a sua maneira. Eu não sou uma pessoa que choro. O que não significa que eu não me emociono. Eu não choro porque, minha vida, uma parte dela, eu não podia chorar".
Assunção publicou o vídeo da entrevista e comentou: "A desumanidade não cabe em nenhuma ‘legenda’".
https://twitter.com/FabioAssuncao/status/1255884438447284227?s=20