O jornalista Marcelo Tas, tido como um "colaborador" do governo dos Estados Unidos no Brasil, conforme revelaram vazamentos do WikiLeaks, usou seu Twitter nesta terça-feira (11) para, de uma só vez, atacar o ex-presidente Lula, o Papa Francisco, a plataforma de streaming Netflix e a diretora Petra Costa, que teve seu documentário "Democracia em Vertigem" indicado ao Oscar.
"Lula vai encontrar Francisco no Vaticano. Alô @NetflixBrasil@netflix olha a oportunidade para 'Dois Papas' - o documentário verdade- com direção de Petra Costa", escreveu Tas.
A postagem irônica, no entanto, ganhou poucos adeptos. A maioria daqueles que comentaram no tuíte de Tas evidenciaram o suposto "recalque" do jornalista.
"Recalque é isso aqui", escreveu um usuário. "Sério @MarceloTas ? O ataque diz mais sobre o agressor do que o alvo", escreveu outro internauta, em meio a dezenas de outras críticas.
Confira.Lula no VaticanoLula vai encontrar Francisco no Vaticano. Alô @NetflixBrasil @netflix olha a oportunidade para “Dois Papas” - o documentário verdade- com direção de Petra Costa
— Marcelo Tas (@MarceloTas) February 11, 2020
A notícia que irritou Marcelo Tas, para além do sucesso de Democracia em Vertigem, documentário que evidencia o golpe ocorrido no Brasil em 2016, é a que o ex-presidente Lula visitará o Papa Francisco no Vaticano nesta quinta-feira (13).
No encontro, Lula vai abordar com o papa o combate à fome, à desigualdade e à intolerância.
“Vou visitar o Papa Francisco para agradecer não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido. Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria”, escreveu Lula em sua conta no Twitter na última quarta-feira (5).